Que a Imaculada Conceição te abençoe pela visita, hoje é

FOTOS DO DIA 13

Hoje, dia 13 de maio de 2013, a Paróquia do Anil celebrou solenemente a Festa de Nossa Senhora de Fátima com a missa do meio dia na Igreja matriz.














Como de costume, hoje, dia13 de abril, foi celebrada a missa votiva de Nossa Senhora de Fátima. Presidiu a celebração o Frei Eduardo Farias e concelebrou o Frei Cláudio Márcio. Em sua reflexão o frei Farias fez uma perfeita distinção entre Idolatria e Veneração, exemplificando com a narrativa do Bezerro de ouro que se encontra tanto em Êxodo 32 como em Deuteronômio 9, contrapondo com o exemplo de Maria Santíssima e dos Santos. Diz o religioso sacerdote: "Idolatria é colocar coisas ou pessoas no lugar de Deus, e Veneração é tomar como exemplo de vida, de caminhada para Deus (os santos e Nossa Senhora)[...]" Falou também da manifestação de Deus como algo simples, sutil e "pequeno" e não algo extraordinariamente grande e exemplificou: "O Espírito Santo se manifesta na Igreja como sopro, vento, fogo, sempre algo Forte! E em Nossa Senhora a cobriu como uma sombra[...]" Nesta mesma missa houve uma belíssima e emocionante passagem da imagem de Nossa Senhora de Fátima em meio aos fiéis. O ato terminou com a aspersão com água benta após a bênção final.

Nossa Senhora de Fátima... ROGAI POR NÓS!!!



































































Um comentário:

  1. INFELIZMENTE, ALGUNS CRISTÃOS EVANGÉLICOS PREFEREM SEREM CRESTÕES INCOMPLETO. FELIZMENTE ALGUNS CRISTÃOS EVANGÉLICOS JÁ SE DERAM CONTA DA IMPORTÂNCIA DE MARIA NA HISTÓRIA DA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir